Buscapé

Busque aqui os melhores preços e ofertas do grupo Buscapé.


domingo, 30 de junho de 2013

Tapioca doce.

Boa noite a todos,

Semana passada me rendi ao prazer da tapioca.
Já ouvi falar muito bem, mas ainda não tinha experimentado.
Amei, comi uma salgada: carne seca, palmito, azeitona e catupiri.


Foi mais ou menos assim.

Agora hoje me deu vontade de comer uma tapioca doce.
Escolhi brigadeiro com banana. Só que desta vez foi eu que fiz.
Ficou ótima, uma delícia.
Comprei na feira um litro de goma fresca que rendeu sete disco de tapioca.
Sucesso geral.

A mistura do brigadeiro com banana é perfeito.

Modo de preparo:
Aqueci um frigideira e coloquei um porção de de goma fresca e foi tomando forma e virei o outro lado.
Coloquei num prato, passei um porção generosa de brigadeiro, cortei duas bananas em rodelas e arrumei.
E depois fechei e pronto.
Só comer e se deliciar com este prato típico do nordeste brasileiro.
Use a imaginação e crie outros sabores.

Até mais.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Dia dos Namorados.

Boa noite,

Estava procurando uma receita sem glúten e bem gostosa para fazer neste dia tão especial.
Pensei em várias receitas, mas depois conto o que cozinharei.


Olhe o que encontrei, sempre amei este filme e nunca tinha prestado atenção do prato que estão dividindo, espaguete com almôndegas. E lá mais uma vez o abençoado glúten fazendo parte até dos filmes infantis.
Poderia ser outro prato, mas o mundo parece girar em torno do trigo, fazer o que.
Criar uma nova versão como macarrão de arroz, daí sim seria um final feliz.

Só para contrariar um pouco.

Feliz dia dos Namorados a todos.  

Buscapé


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Pizza sem glúten.

Boa noite,

Inove no jantar! Arrisque fazer uma pizza sem farinha de trigo e solte a criatividade para fazer o recheio.

pizza-amido

Ingredientes
Meio quilo de mandioca crua sem casca
2 xícaras (chá) de amido de milho
2 colheres (chá) de açúcar
1 ovo
2 tabletes de fermento biológico (30 g)
2 colheres (sopa) de margarina culinária
1 colher (chá) de sal
Para cobrir: molho de tomate
Para polvilhar: fubá

Modo de preparo
1. Corte a mandioca em pedaços, coloque em uma panela de pressão e cubra com água.

2. Tampe a panela e leve ao fogo médio por 15 minutos contados a partir do início da pressão.

3. Retire do fogo, aguarde sair todo o vapor, abra a panela e verifique o cozimento da mandioca. Se necessário cozinhe até a mandioca ficar bem macia.

4. Escorra a mandioca e esprema até formar um purê. Reserve até amornar.  
5. Pré aqueça o forno em temperatura média (180ºC).                                       
6. Em uma tigela grande, coloque o purê de mandioca reservado, o amido de milho e o açúcar.
7. Faça um buraco ao centro e coloque o ovo, os fermentos em pedaços e a margarina culinária.
8. Misture bem até ficar homogênea. Cubra e deixe descansar por 40 minutos.
9. Divida a massa em 2 porções.
10. Enfarinhe uma superfície seca com fubá, coloque a massa e abra com auxílio de um rolo.
11. Coloque os discos de pizza em formas para pizza. Cubra com uma pequena porção de molho de tomate, deixando as bordas limpas e leve ao forno por 20 minutos para pré-assar.
12. Retire e cubra com a cobertura desejada e leve novamente ao forno até o queijo derreter.
OBS.: Cubra com os ingredientes de sua preferência (queijos, presunto, frango, cebola fatiada, milho, azeitona, etc).

Espero que tenham gostado pois eu amei.

Até mais.


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Macarronada ao creme de leite.

Boa noite a todos,

Hoje esta bem frio e uma massa sempre cai bem.
Que tal uma macarronada com creme de leite. Hummmmmmm.

É claro sem glúten.

Olhem como faço:

 

Ingredientes:

1. Xícara de macarrão sem glúten.
1. Colher de azeite.
1. Cebola média cortada em fatias.
3. Dentes de alho amassados.
1/2 Copo de extrato de tomate.
1. Caixa de creme de leite.
1. Colher  chá de orégano.
Cheiro verde a gosto.
Sal a gosto.

Modo de preparo massa:

1. Coloco um pouco de água para ferver + ou - 2 litros.
2. Quando ferver coloco uma xícara de macarrão sem glúten.
3. Deixa cozinhar por uns 40 minutos para ficar com uma textura boa.
4. Escorra e reserve.

Molho:

1. Um fio de azeite.
2. Corte uma cebola média e deixe dourar.
3. Coloque o alho e também deixe dourar.
4. Coloque o molho de tomate, mexa bem.
5. Logo após ferver coloque uma caixa de creme de leite.
6. Uma pequena porção de orégano.
7. Mexa bem e despeje o macarrão que ficou reservado.
8. Proto.

Obs.: Pode acompanhar um arroz branco e frango em cubos.

Fica uma delícia.

Eu amei e espero que tenham gostado.


domingo, 2 de junho de 2013

Bolo de Flocos de Milho.

Boa noite,

Pense num bolo bom, gostoso e barato.

Eu já fazia esta receita a muito tempo, sem nem saber que tinha intolerância ao glúten.
É muito gostoso.

Lá vai o passa a passo de como faço.

Ingredientes:

1 Pacote de flocos de milho.
3 Ovos.
1/2 Copo de óleo.
3 Copos de leite.
2 Copos de açúcar.
1 Lata de milho verde.
1 Vidro de leite de coco ou um coco ralado.
1 Colher de sopa de fermento para bolo.

Modo de preparo:

1. Despeje os flocos de milho em uma vasilha e molhe com os 3 copos de leite e mexa bem.

 


2. Reserve por alguns minutos, pois no início fica bem mole e depois os flocos incham com o leite.


3. Pegue o copo do liquidificar e coloque os outros ingredientes e bata.


4. Coloque os ovos, o óleo, o açúcar, o milho verde e o leite de coco ou o coco.
5. Bata tudo.

6. Depois despeja em cima da massa que ficou reservada antes e mexa bem até ficar tudo envolvido.





7. Por ultimo dissolva o fermento e misture bem na massa que já tinha ficado pronta. Misture bem mesmo o fermento, pois se não pode ficar alguns cantos do bolo com fermento de mais e outros solados.

8. Unte uma forma com azeite e despeja a massa e leve ao forno pré aquecido. Dê preferencia a formas redondas com furo no meio, pois o bolo fica bem assado por completo.
Obs. Já tentei com formas retangulares e não tiveram o mesmo efeito, a massa fica diferente.

                                      

Ao comer o bolo parece que foi feito somente de milho, os flocos misturam bem com o milho.
Fica macio e molhadinho. Muito gostoso.

                                         

Podem fazer e todos vão pedir para fazer toda semana, pois aqui em casa é assim. Quase toda semana tenho que fazer.

Espero que tenham gostado.
Até mais.