Bom dia,
O final de semana que acabou foi mais ou menos no quesito comida.
Tudo que a gente quer comer tem que fazer, não achamos nada sem glúten para comprar.
Tem dia que não dá vontade de ir para o fogão. Queria achar algo gostoso sem glúten pronto. Seria pedir demais.
Quando achamos algo pronto temos que suspeitar.
Um outro dia desses fui numa tapiocaria e pedi uma de frango, com queijo, palmito, etc.
Comi toda satisfeita, pois os ingredientes naturalmente não tem glúten. Naturalmente.
No outro dia passei tanto mal, mas tanto mal, que disse a mim mesma, tenho que tomar mais cuidado ainda de agora em diante.
Daí me lembrei dos temperos e perguntei para a dona depois, eles usam temperos artificiais que contém glúten no frango.
Viver sem glúten é aprender cada dia com as experiências anteriores. Agora tenho que perguntar qual o tipo de tempero foi preparado antes de comer qualquer coisa fora de casa.
As pessoas vivem suas vidas cheia de trigo e seus derivados e esquecem que existem pessoas que tem intolerância ou alergia. Eu os culpo, mas depois volto atrás. Antes também de descobri que tenho intolerância nem sabia o que este nome quer dizer: NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Somente nos supermercados eles existem e nas padarias, lanchonetes, restaurantes e sorveterias, algumas nem sabem o que é quando perguntamos, tem glúten? e eles dizem: o que é isso. Daí começa toda a história da explicação.
Tem dia que me canso, como foi este fim de semana, não saímos de casa.
Dá uma vontade de arrumar toda e sair sábado a noite para comer fora uma coisa bem gostosa, que não foi eu que fiz e depois sair toda satisfeita sem medo de passar mal.
No almoço de domingo fiz uma torta de batatinha com frango e arroz. Pronto.
Hoje foi um desabafo, pois tem dia que dá uma canseira de lutar contra o trigo, a cevada e a aveia.
Então vou comer pão de queijo no meu café da manhã.
Até mais.