Buscapé

Busque aqui os melhores preços e ofertas do grupo Buscapé.


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Bolo de aniversário sem glúten.

Bom dia,

Sempre que vou a aniversário eu sofro, pois os bolos sempre são de farinha de trigo.
Então fui atrás e descobri muitas receitas, mas a que mais gostei foi esta, pois leva chocolate e festa de aniversário com bolo de chocolate é tudo de bom.
Mesmo meu aniversário estando longe vou testar bastante a receita, para fazer o melhor bolo no meu dia.
Já fiz alguns testes e todos saíram ótimos. Dizem que a repetição leva a perfeição. Então vamos repetir muitas vezes.



Ingredientes:

- 100 g de coco ralado (gosto daqueles com os fios grosso)
- 100 g de margarina com sal
- 6 ovos
- 6 colheres de sopa de chocolate em pó
- 6 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó
- 1 fôrma ( eu prefiro as redondas, me lembram mais os bolos de aniversário)

Cobertura:
- 1 Lata de leite condensado.
- 5 colheres de sopa rasas de chocolate em pó (sem glúten). 
- 2 colher de sobremesa rasa de margarina.
- 1 Caixa de creme de leite.

Em primeiro lugar, aqueça o forno por aproximadamente 20 minutos, em uma temperatura de 180 graus. 
Bata as claras de ovos em neve e reserve-as. Em seguida, bata a manteiga e as gemas, acrescentando o açúcar, o coco ralado e o chocolate em pó. Com uma colher, misture esse creme com as claras em neve e, por último, coloque o fermento. 
Coloque na fôrma e leve ao forno por, aproximadamente 40 minutos. Não se esqueça de ir conferindo se já assou, antes de desligar o forno.

Enquanto isso, prepare a cobertura...
Coloca em uma panela o leite condensado, o chocolate e a margarina, igual faz brigadeiro e leve ao fogo. Mexa até que a mistura engrosse. 
Depois que estiver quase frio, bem morninho coloque o creme de leite e mexa bem, pois assim o creme de chocolate fica bem mais leve e maleável e não endurece igual o brigadeiro.

Quando retirar o bolo do forno, deixe-o esfriando, pois tentar retirá-lo da forma ainda quente, vai deixá-lo quebrado. Após esfriar, é só desenformar e jogar a cobertura por cima. Para enfeitar, jogue um pouquinho de coco ralado em cima ou enfeite como preferir. Já pensou colocar morangos, pêssegos, etc. Já fiz com os dois e ficaram perfeitos.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo post.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Linhaça e seus benefícios.

Bom dia,

Vamos falar da linhaça.
Tenho uma amiga que come linhaça todos os dias e sempre vinha me falando da importância dela em nossa vida e seus benefícios. Então resolvi pesquisar.
Vejam o que descobri.

 


Mesmo tão pequena no tamanho, a semente de linhaça traz grandes benefícios à saúde. Ela é considerada um alimento funcional, que nutre e ainda previne de doenças. Existem dois tipos de semente, a linhaça marrom e a linhaça dourada.
As duas possuem os mesmos nutrientes, mas a linhaça dourada apresenta maior quantidade de ômega-3 e ômega-6, que previnem doenças cardiovasculares, melhoram a circulação sanguínea e ajudam a diminuir a retenção de líquidos.

Contém ainda um composto chamado lignana, que ajuda no equilíbrio hormonal feminino, alivia os sintomas da TPM, da menopausa e atua na prevenção do câncer de  mama. A semente de linhaça também é rica em fibras, que regulam o intestino e controlam o diabetes, tem vitaminas A, E, B1, B6, B12, além de potássio, sódio, magnésio, fósforo, ferro, cobre, zinco, manganês e selênio, que são minerais importantes para o nosso organismo.

Linhaça para emagrecer

Por ser tão completa, a sementinha faz maravilhas pela nossa saúde e ainda é uma grande aliada para quem quer emagrecer com saúde e evitar o efeito sanfona. As fibras da linhaça espantam a fome e ajudam a controlar a compulsão alimentar, a sensação de saciedade faz com que a pessoa coma menos ao longo do dia.
A maneira mais proveitosa para consumir a linhaça e potencializar seus benefícios é triturar a semente no liquidificador. A farinha de linhaça pode ser acrescentada no arroz, feijão, nas frutas, sucos, iogurtes, vitaminas, saladas, no preparo de bolos, pães, tortas, sopas.

Dieta da semente de linhaça

dieta da semente de linhaça, desenvolvida pelas nutricionistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ficou bastante conhecida depois de ter sido apresentada no programa Globo Repórter, da Rede Globo.
Para aproveitar os benefícios da linhaça na luta contra a balança, basta acrescentar a farinha de semente de linhaça no cardápio diário. O ideal é consumir quatro colheres de sopa rasas de farinha de linhaça todos os dias. Ou, como foi mostrado na dieta da linhaça do Globo Repórter, a medida de 2 de copinhos de café (aqueles de plástico mesmo), somente no café da manhã. Uma colher de sopa de semente de linhaça tem aproximadamente 66 kcal.
Vale lembrar que somente o consumo da linhaça não funciona para quem quer perder peso. É preciso manter uma alimentação equilibrada e com poucas calorias para sentir os resultados.

É claro que a linhaça não faz milagre sozinha  temos que ter uma alimentação equilibrada e fazer exercício físico regularmente. Alimentação equilibrada e exercício físico é a dupla imbatível contra os quilinhos a mais.
Quando for ao mercado vou comprar a linhaça e inserir na minha alimentação e usufruir de seus benefícios.

Até mais.

domingo, 8 de setembro de 2013

07 de Setembro.

Boa noite,

Vamos falar de história do Brasil.
A data escolhida: 07 de Setembro de 1822.



Grito do Ipiranga, 1888 – Pedro Américo (Brasil  1843- 1905) -óleo sobre tela,  7, 60 m x 4, 15 m - Salão Nobre,  Museu Paulista, Universidade de São Paulo.

Em 7 de setembro de 1822 foi declarada a Independência do Brasil, com o Grito do Ipiranga proclamado por Dom Pedro às margens do riacho Ipiranga.
O caminho para a independência do Brasil foi se estabelecendo com o “Fico” de D. Pedro em 9 de janeiro de 1822, quando contrariou ordens da Corte Portuguesa de voltar para Portugal devido à inquietação do povo que queria que ele ficasse no Brasil e até elaborou uma representação com coleta de assinaturas pedindo sua permanência, além de forte participação de José Bonifácio. Neste dia, D. Pedro, em resposta aos pedidos do povo, decidiu não obedecer às ordens portuguesas e disse a famosa frase: “Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto. Diga ao povo que fico!” Este dia ficou conhecido como Dia do Fico.
Em 7 de setembro, às margens do riacho Ipiranga, D. Pedro, após receber uma carta de seu pai ordenando que voltasse para Portugal e outras duas, uma de José Bonifácio que o aconselhava a romper com Portugal e outra de sua esposa Maria Leopoldina de Áustria apoiando a decisão de José Bonifácio, devido às circunstâncias, pronunciou a frase: “Independência ou Morte!”. Assim o laço de união política com Portugal foi rompido dando a Independência do Brasil.
Em 12 de outubro de 1822, D. Pedro recebeu o título de Imperador D. Pedro I, sendo coroado em dezembro.


Curiosidade:
O nome completo de D. Pedro I era: Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon.


Até mais.