Olá meus amigos,
Estou com 20 semanas de gestação de um menino.
A gravidez traz consigo alguns cuidados especiais entre eles não podemos tomar medicamentos sem orientação médica.
Com a restrição alimentar ao glúten, agora tenho que tomar mais cuidado ainda, principalmente quando como fora de casa.
Alguns dias atras comi alguma coisa com glúten sem saber e passei muito mal.
E tive que esperar sair da minha corrente sanguínea sem poder tomar quase nada, apenas remédio para a dor, suco de limão e muita água.
Foram dias horríveis, fiquei com mais medo ainda de comer alguma coisa sem ter certeza e perguntar todos os ingredientes que foram feitos, para não passar mal.
Quem estiver vivendo esta mesma experiencia de gravidez e intolerância ao glúten é difícil, mas até agora consegui e vou consegui chegar ao final meu filho merece tudo.
Muito feliz com a gestação do Samuel.
Vivendo Sem Glúten
quinta-feira, 2 de julho de 2015
terça-feira, 10 de março de 2015
Pão sem glúten
Bom dia,
Há algum tempo descobri os pães sem glúte que compramos pronto.
Eu me arrisco na cozinha e faço meus pães sem glúten, mas tem dia que estamos cansados para fazer ou quando fazemos viagens e chegamos no hotel, não tem quase nada sem glúten no café da manhã e daí passamos fome literalmente, como já passei algumas vezes, dá uma raiva, tudo que preparam para servir tem trigo.
Com esses pães agora ficou melhor, o preço ainda é caro, mas de vez em quando dá para comprar.
Tem dia que queremos mudar um pouco o paladar das coisas que comemos no dia a dia e pelo menos comigo, sinto falta do pão com manteiga e café.
Agora deu para matar a saudade.
Há algum tempo descobri os pães sem glúte que compramos pronto.
Eu me arrisco na cozinha e faço meus pães sem glúten, mas tem dia que estamos cansados para fazer ou quando fazemos viagens e chegamos no hotel, não tem quase nada sem glúten no café da manhã e daí passamos fome literalmente, como já passei algumas vezes, dá uma raiva, tudo que preparam para servir tem trigo.
Com esses pães agora ficou melhor, o preço ainda é caro, mas de vez em quando dá para comprar.
Tem dia que queremos mudar um pouco o paladar das coisas que comemos no dia a dia e pelo menos comigo, sinto falta do pão com manteiga e café.
Agora deu para matar a saudade.
Experimentei os três e estão aprovados. É claro que não dá para comer todos os dias, mas de vez em quando dá para comprar. Espero que estes produtos fiquem mais baratos.
Até mais.
sábado, 23 de novembro de 2013
Dia de muito calor = Milk Shake.
Boa noite amigos e amigas,
Hoje em minha cidade foi um dia muito quente e fiquei procurando algo gostoso, refrescante e sem glúten.
Também não queria tomar refrigerante, nada contra, apenas estava com vontade de experimentar algo novo.
Encontrei uma amiga no supermercado comprando sorvete, daí veio a ideia.
Milk Shake e na sessão de frutas vi alguns morangos apetitosos.
Resolvi, vou fazer um delicioso milk skake de morango.
Meu esposo amou.

Lá vai a receita:
Ingredientes:
2 - Copos de leite gelado.
3 - Bolas de sorvete de morango.
6 - Morangos médios.
2 - Colheres de açúcar.
Mode de preparo:
- Primeiro bati no liquidificar o leite, o sorvete e a açúcar.
- Bem batido até ficar bem cremoso.
- Depois acrescentei os morangos e bati mais um pouco.
- Serve logo em seguida.
Obs.: FICOU UMA DELÍCIA.
Até mais.
Hoje em minha cidade foi um dia muito quente e fiquei procurando algo gostoso, refrescante e sem glúten.
Também não queria tomar refrigerante, nada contra, apenas estava com vontade de experimentar algo novo.
Encontrei uma amiga no supermercado comprando sorvete, daí veio a ideia.
Milk Shake e na sessão de frutas vi alguns morangos apetitosos.
Resolvi, vou fazer um delicioso milk skake de morango.
Meu esposo amou.
Lá vai a receita:
Ingredientes:
2 - Copos de leite gelado.
3 - Bolas de sorvete de morango.
6 - Morangos médios.
2 - Colheres de açúcar.
Mode de preparo:
- Primeiro bati no liquidificar o leite, o sorvete e a açúcar.
- Bem batido até ficar bem cremoso.
- Depois acrescentei os morangos e bati mais um pouco.
- Serve logo em seguida.
Obs.: FICOU UMA DELÍCIA.
Até mais.
terça-feira, 5 de novembro de 2013
Uma história de tapioca.
Boa tarde,
Estou aqui para reclamar novamente dos estabelecimentos que vendem alimentos prontos.
Fui com meu esposo a uma tapiocaria de minha cidade e como sempre expliquei o meu caso que não posso comer nada que contenha glúten e mais uma vez me garantiram que o sabor 33 do cardápio deles não tinha.
Fui lá toda feliz da vida. ainda pedi duas uma para levar para casa e comer no dia seguinte.
Quando é gostoso e não tem glúten sempre repetimos.
Comi toda satisfeita e realmente estava uma delícia de tapioca salgada com carne seca e catupiri.
Resultado do dia seguinte:
Passei muito mal, meu intestino entrou em guerra geral, quem senti isso sabe o que estou falando.
Mas quem não sabe é desarranjo mesmo, banheiro toda hora e mudar toda a alimentação para tudo voltar ao normal, só que demora alguns dias até as coisas se arranjarem.
Mas sobrevivi, e a tapioca que levei para o dia seguinte sobrou para quem? meu esposo que ai sim ficou feliz de comer minha deliciosa tapioca.
A única explicação é contaminação cruzada, talvez por falta de conhecimento usou alguma colher que estava contaminada com glúten ou algum condimento, sei lá. Não sei o que foi, só sei que de alguma forma o glúten foi parar lá.
Cada dia que passa me preocupo mais ainda em comer alguma coisa fora de casa que eu não tenha preparado.
Mas também não posso viver numa redoma de vidro, precisamos viver em sociedade e comer com as pessoas que estão a nossa volta e nossos familiares.
Não vou deixar de sair, mas sempre vou correr o risco.
Isso sim é sobreviver num mundo contaminado pelo glúten.
Até quando vamos ter que esperar as pessoas acordarem e ver que existem milhares de pessoa como eu que precisa comer sem passar mal.
Foi um desabado.
Olhem para os celíacos ou os que tem intolerância.
Estou aqui para reclamar novamente dos estabelecimentos que vendem alimentos prontos.
Fui com meu esposo a uma tapiocaria de minha cidade e como sempre expliquei o meu caso que não posso comer nada que contenha glúten e mais uma vez me garantiram que o sabor 33 do cardápio deles não tinha.
Fui lá toda feliz da vida. ainda pedi duas uma para levar para casa e comer no dia seguinte.
Quando é gostoso e não tem glúten sempre repetimos.
Comi toda satisfeita e realmente estava uma delícia de tapioca salgada com carne seca e catupiri.
Resultado do dia seguinte:
Passei muito mal, meu intestino entrou em guerra geral, quem senti isso sabe o que estou falando.
Mas quem não sabe é desarranjo mesmo, banheiro toda hora e mudar toda a alimentação para tudo voltar ao normal, só que demora alguns dias até as coisas se arranjarem.
Mas sobrevivi, e a tapioca que levei para o dia seguinte sobrou para quem? meu esposo que ai sim ficou feliz de comer minha deliciosa tapioca.
A única explicação é contaminação cruzada, talvez por falta de conhecimento usou alguma colher que estava contaminada com glúten ou algum condimento, sei lá. Não sei o que foi, só sei que de alguma forma o glúten foi parar lá.
Cada dia que passa me preocupo mais ainda em comer alguma coisa fora de casa que eu não tenha preparado.
Mas também não posso viver numa redoma de vidro, precisamos viver em sociedade e comer com as pessoas que estão a nossa volta e nossos familiares.
Não vou deixar de sair, mas sempre vou correr o risco.
Isso sim é sobreviver num mundo contaminado pelo glúten.
Até quando vamos ter que esperar as pessoas acordarem e ver que existem milhares de pessoa como eu que precisa comer sem passar mal.
Foi um desabado.
Olhem para os celíacos ou os que tem intolerância.
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Bolo de aniversário sem glúten.
Bom dia,
Sempre que vou a aniversário eu sofro, pois os bolos sempre são de farinha de trigo.
Então fui atrás e descobri muitas receitas, mas a que mais gostei foi esta, pois leva chocolate e festa de aniversário com bolo de chocolate é tudo de bom.
Mesmo meu aniversário estando longe vou testar bastante a receita, para fazer o melhor bolo no meu dia.
Já fiz alguns testes e todos saíram ótimos. Dizem que a repetição leva a perfeição. Então vamos repetir muitas vezes.

Ingredientes:
Sempre que vou a aniversário eu sofro, pois os bolos sempre são de farinha de trigo.
Então fui atrás e descobri muitas receitas, mas a que mais gostei foi esta, pois leva chocolate e festa de aniversário com bolo de chocolate é tudo de bom.
Mesmo meu aniversário estando longe vou testar bastante a receita, para fazer o melhor bolo no meu dia.
Já fiz alguns testes e todos saíram ótimos. Dizem que a repetição leva a perfeição. Então vamos repetir muitas vezes.
Ingredientes:
- 100 g de coco ralado (gosto daqueles com os fios grosso)
- 100 g de margarina com sal
- 6 ovos
- 6 colheres de sopa de chocolate em pó
- 6 colheres de sopa de açúcar
- 6 colheres de sopa de chocolate em pó
- 6 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó
- 1 fôrma ( eu prefiro as redondas, me lembram mais os bolos de aniversário)
Cobertura:
- 1 Lata de leite condensado.
- 5 colheres de sopa rasas de chocolate em pó (sem glúten).
- 2 colher de sobremesa rasa de margarina.
- 1 Caixa de creme de leite.
Em primeiro lugar, aqueça o forno por aproximadamente 20 minutos, em uma temperatura de 180 graus.
Bata as claras de ovos em neve e reserve-as. Em seguida, bata a manteiga e as gemas, acrescentando o açúcar, o coco ralado e o chocolate em pó. Com uma colher, misture esse creme com as claras em neve e, por último, coloque o fermento.
Coloque na fôrma e leve ao forno por, aproximadamente 40 minutos. Não se esqueça de ir conferindo se já assou, antes de desligar o forno.
Enquanto isso, prepare a cobertura...
Coloca em uma panela o leite condensado, o chocolate e a margarina, igual faz brigadeiro e leve ao fogo. Mexa até que a mistura engrosse.
Depois que estiver quase frio, bem morninho coloque o creme de leite e mexa bem, pois assim o creme de chocolate fica bem mais leve e maleável e não endurece igual o brigadeiro.
Quando retirar o bolo do forno, deixe-o esfriando, pois tentar retirá-lo da forma ainda quente, vai deixá-lo quebrado. Após esfriar, é só desenformar e jogar a cobertura por cima. Para enfeitar, jogue um pouquinho de coco ralado em cima ou enfeite como preferir. Já pensou colocar morangos, pêssegos, etc. Já fiz com os dois e ficaram perfeitos.
Espero que tenham gostado.
Até o próximo post.
Assinar:
Postagens (Atom)



