Buscapé

Busque aqui os melhores preços e ofertas do grupo Buscapé.


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Bolo de aniversário sem glúten.

Bom dia,

Sempre que vou a aniversário eu sofro, pois os bolos sempre são de farinha de trigo.
Então fui atrás e descobri muitas receitas, mas a que mais gostei foi esta, pois leva chocolate e festa de aniversário com bolo de chocolate é tudo de bom.
Mesmo meu aniversário estando longe vou testar bastante a receita, para fazer o melhor bolo no meu dia.
Já fiz alguns testes e todos saíram ótimos. Dizem que a repetição leva a perfeição. Então vamos repetir muitas vezes.



Ingredientes:

- 100 g de coco ralado (gosto daqueles com os fios grosso)
- 100 g de margarina com sal
- 6 ovos
- 6 colheres de sopa de chocolate em pó
- 6 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó
- 1 fôrma ( eu prefiro as redondas, me lembram mais os bolos de aniversário)

Cobertura:
- 1 Lata de leite condensado.
- 5 colheres de sopa rasas de chocolate em pó (sem glúten). 
- 2 colher de sobremesa rasa de margarina.
- 1 Caixa de creme de leite.

Em primeiro lugar, aqueça o forno por aproximadamente 20 minutos, em uma temperatura de 180 graus. 
Bata as claras de ovos em neve e reserve-as. Em seguida, bata a manteiga e as gemas, acrescentando o açúcar, o coco ralado e o chocolate em pó. Com uma colher, misture esse creme com as claras em neve e, por último, coloque o fermento. 
Coloque na fôrma e leve ao forno por, aproximadamente 40 minutos. Não se esqueça de ir conferindo se já assou, antes de desligar o forno.

Enquanto isso, prepare a cobertura...
Coloca em uma panela o leite condensado, o chocolate e a margarina, igual faz brigadeiro e leve ao fogo. Mexa até que a mistura engrosse. 
Depois que estiver quase frio, bem morninho coloque o creme de leite e mexa bem, pois assim o creme de chocolate fica bem mais leve e maleável e não endurece igual o brigadeiro.

Quando retirar o bolo do forno, deixe-o esfriando, pois tentar retirá-lo da forma ainda quente, vai deixá-lo quebrado. Após esfriar, é só desenformar e jogar a cobertura por cima. Para enfeitar, jogue um pouquinho de coco ralado em cima ou enfeite como preferir. Já pensou colocar morangos, pêssegos, etc. Já fiz com os dois e ficaram perfeitos.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário