Ontem fiz um Pão de Forma sem glúten maravilhoso.
Só que eu não tinha uma forma própria para pão de forma, então fiz numa forma comum que eu tinha.
Mas ficou tão bom que da próxima vez vou comprar uma forma própria para este tipo de pão.
Ainda deu um sanduíche no capricho.
Vou dar a receita para vocês também poderem fazer. Descobri esta receita no site: receitasdacoruja.com.br
Vale a pena fazer, pois é muito bom.
Pão de Forma sem glúten.
Ingredientes:
1 envelope de fermento biológico seco
1 colher (sobremesa) rasa de açúcar
1 caixa de creme de arroz (200 gr)
1/2 xícara (chá) de maizena
1/2 xícara (chá) de polvilho doce
1/2 xícara (chá) de fécula de batata
1 colher (sobremesa) de sal
2 xícaras (chá) de leite em pó
1 ovo
2 colheres (sopa) de margarina em temperatura ambiente
2 copos de água morna (400 ml)
1/4 de colher de goma xantana
1 colher (sobremesa) rasa de açúcar
1 caixa de creme de arroz (200 gr)
1/2 xícara (chá) de maizena
1/2 xícara (chá) de polvilho doce
1/2 xícara (chá) de fécula de batata
1 colher (sobremesa) de sal
2 xícaras (chá) de leite em pó
1 ovo
2 colheres (sopa) de margarina em temperatura ambiente
2 copos de água morna (400 ml)
1/4 de colher de goma xantana
Modo de Preparo:
Colocar todos os ingredientes na tigela da batedeira, menos a água morna e a goma xantana. Estes dois ingredientes devem ser colocados aos poucos, conforme for batendo a massa. Bater bem até ficar uma massa homogênea. Colocar em forma untada e enfarinhada com creme de arroz e deixar crescer por aproximadamente 1 hora. Levar para assar em forno pré aquecido até ficar dourado.
Meu esposo também amou o sanduíche.
Espero que vocês também experimente a receita e gostem como eu gostei.
Até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário